Apple libera iOS 11.0.3 para corrigir problemas nos iPhones 6s e 7

Parece que a Apple está empenhada em trabalhar para melhorar o iOS 11. Enquanto o iOS 11.1 com novos Emojis e outras melhorias não chega ao público, a empresa liberou hoje para todos os usuários o iOS 11.0.3. A atualização melhora o funcionamento dos dispositivos e corrige problemas específicos com os iPhones 6s e 7.

iOS 11 no iPad e iPhone.

De acordo com as notas da atualização, um problema que fazia com que o áudio e o feedback tátil dos iPhones 7 e 7 Plus não funcionassem corretamente foi corrigido. O outro problema arrumado é curioso: alguns iPhones 6s que tiveram a tela trocada por assistências não autorizadas passaram a apresentar problemas no funcionamento após a atualização para o iOS 11.

A Apple afirma que o problema em questão foi corrigido, mas reforça que peças não originais podem comprometer a qualidade pra imagem e não funcionar corretamente.

Para atualizar seus dispositivos com o iOS 11.0.3, basta seguir estes passos:

  1. Abra o aplicativo Ajustes no iPhone, iPod touch ou iPad
  2. Acesse o menu Geral
  3. Selecione a opção Atualização de Software

Aos que preferirem, também é possível instalar o iOS 11.0.3 por meio do iTunes em um Mac ou computador com Windows. A atualização só pode ser realizada se o dispositivo estiver conectado em uma rede Wi-Fi e com pelo menos 50% de bateria. Saiba mais detalhes sobre como se preparar para a instalação do iOS 11 neste artigo.

Antes de iniciar o procedimento de atualização, lembre-se de fazer um backup completo de todos os seus dados armazenados no dispositivo.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes